5 lugares em Foz do Iguaçu para visitar em dias de chuva

por | 23/06/2021

A previsão em Foz do Iguaçu é de chuva e você ficou triste por não saber o que fazer? Calma que Foz tem opções para qualquer clima do ano, portanto, é importante saber que, acima de tudo, Foz do Iguaçu é incrível em qualquer época do ano! Neste texto eu separei 5 lugares que você pode visitar em dias de chuva.

Xtreme Jump – Shopping Catuaí Palladium 

Visitante tirando foto em frente ao Xtreme Jump
Xtreme Jump, shopping Catuaí Paladdium

Esse passeio aqui é ótimo pra fazer com crianças ou até mesmo se você quer resgatar aquele espírito infantil. O Xtreme Jump é um parque de trampolins, que está localizado dentro do Shopping Catuaí Palladium. 

O parque possui 5 diferentes áreas de salto. Que são elas: área com obstáculo em movimento, espaço livre, trampolim que te possibilita saltar até 2 metros de altura, área de pouso para o trampolim, escalada com piscina de bolinhas para amortecer a queda, área de pula pula com cestas e bolas de basquete, ou seja, certamente a diversão é garantida.

O passeio pode durar de 30 a 60 minutos e o valores são diferenciados dependendo do tempo que você ficar. O local é aberto todos os dias, mas o valor também altera de acordo com os dias da semana. 

Conscienciologia

Na conscienciologia há vários lugares para tirar fotos
Conscienciologia

O Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC) é uma entidade sem fins lucrativos que se dedica a cursos e pesquisas na área da Conscienciologia. Em Foz do Iguaçu, o centro foi criado em julho de 1995 e, mesmo com algum tempo de vida e história na cidade, muitas pessoas não conhecem ou não sabem a finalidade deste local. 

Esse é um passeio muito interessante, que te permite aprender muitas coisas. Escrevi dois textos falando tudo sobre a Conscienciologia que você pode ver clicando aqui e aqui. É bem importante você ler os textos antes de visitar, ou seja, você já vai com um grande conhecimento. 

O local está aberto todos os dias, das 9h às 17h. Não é preciso pagar nada para entrar. O acervo também fica à disposição dos turistas. Em outras palavras, não há desculpas para não visitar!

Mesquita Muçulmana Omar Ibn Al-Khattab

O visitante pode tirar foto em frente a Mesquita
Mesquita Árabe de Foz do Iguaçu. Foto: Luciano Galeazzi

Outro lugar para visitar em Foz do Iguaçu em dias de chuva, é a Mesquita Árabe! Como todos já sabem, a comunidade árabe é muito forte aqui na cidade, por isso, vir a Foz do Iguaçu e não conhecer mais sobre essa cultura é quase que um delito. O melhor lugar pra você ter contato com a religião muçulmana aqui em Foz é a Mesquita Omar Ibn Al-Khattab.

O local é aberto para visitação, em horários determinados. Para entrar é obrigatório seguir algumas normas, por exemplo, retirar o calçado antes de entrar, moderar o tom de voz, aguardar o fim das orações antes de entrar no templo, e as mulheres deverão vestir um véu. 

A entrada é gratuita e a visitação acontece de segunda à sexta, das 9h00 às 11h30 e das 14h00 às 16h30. Sábados das 9h00 às 11h30.

Ecomuseu 

Um dos ambientes da sua visita ao Ecomuseu
Ecomuseu de Itaipu

Fazer o Ecomuseu da Itaipu é uma experiência histórica e educativa, que complementa sua visita a Foz do Iguaçu. Ele é o único museu da cidade e retrata a história da Usina de Itaipu, além disso, retratam também a parte da história social e ecológica da região, através de retratos, painéis, peças históricas e maquetes interativas.

O Ecomuseu fica bem próximo ao Centro de Visitantes da Itaipu, e o passeio pode ser feito sem guia, pois há informações disponíveis durante o trajeto. E se você precisar de mais informações há guias do próprio museu que podem auxiliar nas dúvidas, por exemplo. Certamente, esse é um ótimo passeio para fazer em Foz do Iguaçu em dias de chuva.

O passeio dura em média 2h e está aberto de quarta à segunda-feira (fechando nas terças-feiras), das 10h às 17h.

*É proibido bolsas, mochilas, alimentos e bebidas.  Eles possuem armários gratuitos para deixar seus pertences.

Armonía Spa – Ciudad del Este 

O spa Armonía oferece uma experiência multissensorial dos 5 sentidos
Spa Armonía, em Ciudad del Este

Essa não é uma atividade em Foz do Iguaçu mas fica bem pertinho: o spa fica em Ciudad del Este, no Paraguai. Por isso, será necessário atravessar a Ponte da Amizade. O primeiro impacto ao chegar é o visual. Com estacionamento interno e entrada para uma área de descanso muito bem planejada.

use o código #giovannasalvatti e ganhe uma máscara de ouro na compra de qualquer massagem.

A experiência no spa estimula os 5 sentidos do corpo, com aromas, massagens, banhos, aromas, tudo para que o seu relaxamento seja 100%. 

O Spa Armonía está à 7 minutos da Monalisa, na avenida Rogelio Benitez.

Faça download do checklist:
O que trazer na mala

eu AMO viajar e estou sempre visitando novos destinos. Depois de tantos passeios, aprendi que montar minha mala do jeito certo é essencial para o sucesso da minha viagem.

Este guia é baseado em Foz do Iguaçu, para que você venha visitar a minha cidade com tudo que você precisa para aproveitar ao máximo! Deixe seus dados abaixo para fazer download do material e boa viagem!

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Navegue por tags:

Posts recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Saltos del Monday - Foz do Iguaçu

Giovanna Salvatti
Descubra o lado cool de Foz do Iguaçu
Relações Públicas • Gastronomia • Luxury management

Publicidade

Meus parceiros

Share This
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin