Passeio nas cataratas do Paraguai?

por | 16/12/2020

Você sabia que há um passeio nas cataratas do Paraguai? É o Saltos del Monday, localizado há 10km do centro de Ciudad Del Este, em Presidente Franco.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, Paraguai não é lugar somente para fazer compras, há vários passeios que você pode fazer e conhecer um pouco mais desse país que possui um cultura incrível!

Mulher em frente a cachoeira do Paraguai. Saltos del Monday
Cachoeiras no Paraguai

Não são tão grandes como as Cataratas Brasileiras, mas o Salto del Monday é formado por três cachoeiras que se formam no Rio Monday (na língua guarani significa água que rola).

O complexo tem uma ótima estrutura para receber visitantes, como restaurante, bar, banheiros, estacionamento e um elevador que permite acessar a base dos saltos. A estrutura inclui mirantes que possibilitam a vista dos saltos, além da contemplação caracterizada pela presença da Mata Atlântica, do basalto negro e por uma fauna e flora ricas, ligadas ao ambiente da cachoeiras. 

Eu fiz o passeio em 1h30 lá, e olha que além do passeio, eu fiz arvorismo, tirolesa, fui conhecer o restaurante.

O restaurante com opção de café da manhã e almoço. O café e o Mbejú que provei estavam ótimos. Eu adoro experimentar a gastronomia dos países que visito, sinto que faço uma viagem na cultura.

Mulher pousada para a foto com uma borboleta no dedo. Ela está na cachoeira do Paraguai, nos Saltos del Monday
Saltos del Monday

Como é o passeio?

Você vai descer pouquíssimas escadas para pegar o elevador e chegar até o mirante principal. Para quem tem mobilidade reduzida ou é PNE fique tranquilo que tem acesso.

Que documentos levar?

Leve sua identidade paraguaia (para conseguir desconto) ou brasileira se você não tiver. Apesar de nunca terem me pedido na aduna, não custa levar. O passaporte não precisa.

Quanto custa o passeio nas Cataratas do Paraguai ?

– 10 dólares para moradores do Mercosul.
– 7 dólares se você tiver documento paraguaio.
– 10 dólares com arvorismo e tirolesa pra quem tem documento paraguaio.

Esse passeio me surpreendeu muito, quando me falavam dos Saltos del Monday eu pensava que era um lugar longe e também fiquei maravilhada com a estrutura do lugar. Vale a pena!

Descubra o lado cool de Foz do Iguaçu • Anfitriã de Foz do Iguaçu

Faça download do checklist:
O que trazer na mala

eu AMO viajar e estou sempre visitando novos destinos. Depois de tantos passeios, aprendi que montar minha mala do jeito certo é essencial para o sucesso da minha viagem.

Este guia é baseado em Foz do Iguaçu, para que você venha visitar a minha cidade com tudo que você precisa para aproveitar ao máximo! Deixe seus dados abaixo para fazer download do material e boa viagem!

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Navegue por tags:

Posts recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Saltos del Monday - Foz do Iguaçu

Giovanna Salvatti
Descubra o lado cool de Foz do Iguaçu
Relações Públicas • Gastronomia • Luxury management

Publicidade

Meus parceiros

Share This
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin