Passeio de bicicleta do centro de Foz até a Itaipu

por | 20/05/2018

Eu adoro fazer atividades que além de me dar prazer, trazem benefícios para a minha saúde. Sempre gostei de atividade física e sempre procuro fazer coisas que me conectem com a minha cidade. E um passeio de bicicleta é uma dessas opções, pois além de me proporcionar bem-estar, me permite conhecer vários lugares novos. 

Foz do Iguaçu é cheio de locais para fazer um pedal. Um dia desses eu resolvi fazer um passeio pela cidade, passando por vários lugares importantes de Foz do Iguaçu. Meu percurso se iniciou no centro da cidade e foi até a Itaipu Binacional. Muitas partes do caminho tem ciclovia, o que torna o percurso mais fácil. É uma reta com uma variação total de 66 metros.

Passeio de bicicleta em Foz do Iguaçu
Início do meu percurso no centro de Foz do Iguaçu

O que achei do passeio de bicicleta?

Em primeiro lugar eu achei o passeio é excelente para conhecer a cidade além dos pontos turísticos, e mais importante é observar o movimento dos locais nos bairros pelos quais o trajeto passa: Centro, Jardim Festugato, Vila Paraguaia, Jardim América, Jardim Cristina, Vila Brasília, Jardim Boa Vista, Vila Portes, Jardim Jupira, Parque Res. Karla, Jardim Paraná, Jardim Belvedere I, Jardim Marisa, Jardim Olaria, Porto Belo. 

Em segundo lugar achei o percurso seguro, bem iluminado e movimentado. Eu considero uma atividade leve, uma vez que sofre uma variação de apenas 66 metros de altitude. 

Você pode fazer o passeio a qualquer hora do dia, mas se for à noite, não se esqueça de usar iluminação na bicicleta

Passeio de bicicleta até a Itaipu
Passeio de bicicleta em Foz do Iguaçu

Alugue sua bike na bicicletaria Bike Center. A partir de 35 reais a diária. O endereço é: Rua Estanislau Zambrzycki – M boicy, Foz do Iguaçu – PR 

QUAL TRAJETO EU FIZ?

Eu iniciei na frente do Capitão Bar (em frente tem um posto para calibrar seu pneu e comprar uma garrafinha de água). Fui até a avenida Juscelino Kubitschek e segui reto. Passei embaixo do viaduto que leva até o Paraguai. É legal observar o grafite do viaduto que abrange 3.500 metros quadrados de área. 

Após a passagem, a avenida passa a se chamar Tancredo Neves. Continuei reto por mais 7,6km. O equivalente a 30 minutos.

O percurso completo tem 22km, eu levei 2 horas para completar.

Nesta rota você passa por uma das principais avenidas da cidade e tem a oportunidade de conhecer diversos locais bastante populares em Foz do Iguaçu, como a Praça da Paz, por exemplo. 

Depois de fazer, volte aqui para me contar como foi a sua experiência de bicicleta em Foz do Iguaçu.

Descubra o lado cool de Foz do Iguaçu • Anfitriã de Foz do Iguaçu

Faça download do checklist:
O que trazer na mala

eu AMO viajar e estou sempre visitando novos destinos. Depois de tantos passeios, aprendi que montar minha mala do jeito certo é essencial para o sucesso da minha viagem.

Este guia é baseado em Foz do Iguaçu, para que você venha visitar a minha cidade com tudo que você precisa para aproveitar ao máximo! Deixe seus dados abaixo para fazer download do material e boa viagem!

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Navegue por tags:

Posts recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Saltos del Monday - Foz do Iguaçu

Giovanna Salvatti
Descubra o lado cool de Foz do Iguaçu
Relações Públicas • Gastronomia • Luxury management

Publicidade

Meus parceiros

Share This
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin