Os 5 melhores restaurantes das cidades históricas de Minas Gerais

por | 20/04/2018

Por Jordana Machado

Se você curte cidades históricas, arquitetura Barroca, natureza deslumbrante, culinária autêntica e não abre mão de uma boa bebida, você precisa conhecer Minas Gerais!

Sou mineira, apaixonada por viagens, gastronomia, louca por vinhos e vou listar para vocês os meus restaurantes prediletos em algumas das principais cidades históricas de Minas Gerais!

Cidade: Tiradentes

Tragaluz

Não é clichê, a redundância é válida. Esse é o melhor restaurante da cidade! Além da gastronomia incrível de sempre eles acabaram de adicionar ao seu cardápio os rótulos maravilhosos da Del Maipo Wines and Gourmet. Já estou ansiosa para voltar! Ah! Uma dica: faça reserva com antecedência para jantar no local, lá é sempre muito concorrido!

Após a comunidade de Bichinhos, o restaurante é familiar e fica em uma chácara. O ambiente é simples, comparado aos outros estabelecimentos da cidade, porém lindo, decorado com itens artesanais que podem ser facilmente comprados nas feiras de artesanato local. O cardápio oferece pratos da tradicional comida mineira e a qualidade e sabor vale cada quilômetro rodado! O funcionamento é apenas durante o dia. Indico que se programe para conhecer Bichinhos pela manhã e almoce no Restaurante Tragaluz. É imperdível! 

Tragaluz

Cidade: Ouro preto

Passo Pizza Jazz

Restaurante lindo. Tem uma varanda com vista para um jardim pitoresco que já vale a visita! Além disso, o cardápio é super variado, com pratos que vão das tradicionais pizzas aos deliciosos pratos à la carte. A carta de vinhos é variada e de muita qualidade. Ambiente descontraído, super indicado para almoço e/ou fim de tarde. 

Escadabaixo

Com um requintado piano na entrada, sempre entoando músicas convidativas, dividido em três ambientes instigantes, românticos e aconchegantes, este restaurante é uma ótima pedida para a noite de Ouro Preto. Em noites frias posso dizer que é o ambiente ideal! Atrelado a ótimos vinhos e gastronomia internacional de alta qualidade.

Escadabaixo


Cidade: Lavras Novas

Pimenta Rosa

Beleza natural e arquitetura mineira combinados ao melhor Feijão Tropeiro de todos os tempos! Precisa de mais? Ah, e com uma vantagem, ele funciona de segunda a segunda, o que não é comum em Lavras Novas.

Pimenta Rosa

Cidade:Catas Altas

La Violla Brasserie

Surpreenda-se com a fantástica carta com mais de 300 tipos de cervejas, muitas delas artesanais e feitas na região! Localizado na praça central da cidade, sua decoração é original, com um relevo de tirar o fôlego ao fundo e com muita música boa aos finais de semana! Tem que ir! 

La Violla Brasserie

Descubra o lado cool de Foz do Iguaçu • Anfitriã de Foz do Iguaçu

Faça download do checklist:
O que trazer na mala

eu AMO viajar e estou sempre visitando novos destinos. Depois de tantos passeios, aprendi que montar minha mala do jeito certo é essencial para o sucesso da minha viagem.

Este guia é baseado em Foz do Iguaçu, para que você venha visitar a minha cidade com tudo que você precisa para aproveitar ao máximo! Deixe seus dados abaixo para fazer download do material e boa viagem!

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Navegue por tags:

Posts recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Saltos del Monday - Foz do Iguaçu

Giovanna Salvatti
Descubra o lado cool de Foz do Iguaçu
Relações Públicas • Gastronomia • Luxury management

Publicidade

Meus parceiros

Share This
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin