Onde ver o pôr do sol em Foz do Iguaçu

por | 20/05/2018

Você gosta de fazer as coisas de maneira diferente? Eu adoro. Fica aqui comigo que eu vou te mostrar onde ver o pôr do sol em Foz do Iguaçu.

Pôr do sol em cima da ponte Tancredo Neves
Ótimo lugar para tirar fotos

Em Foz do Iguaçu, a Avenida das Cataratas é bastante conhecida pelos passeios de final de tarde e caminhadas. Por ser um local muito conhecido, onde estão localizados os principais hotéis da cidade, essa avenida se torna bastante movimentada, principalmente na primavera e verão.

E se eu te dissesse que aqui há outras opções originais e muito melhores para se exercitar e passear com as crianças e pets?

Pôr do sol em Foz do Iguaçu
Pôr do sol visto da Ponte Tancredo Neves

O pôr do sol em Foz é lindo!

A Ponte Tancredo Neves (também conhecida como Ponte Internacional da Fraternidade) que liga Foz do Iguaçu a Puerto Iguazú, na Argentina, é um dos melhores lugares para ver o pôr do sol em Foz do Iguaçu.

Não aconselho você ir a pé sozinho, já ouvi casos de roubos ali. Em grupo o passeio fica mais seguro. Vale a pena levar uma mochila com alimentos e snacks para fazer um piquenique internacional na ponte, já que, como a ponte está fechada para circulação de veículos por conta da pandemia, o acesso só é permitido para ciclistas e pedestres.

Vendo o pôr do sol em Foz do Iguaçu
Em cima da ponte Tancredo Neves

Para chegar na ponte é necessário ir pela Avenida das Cataratas (clique aqui para ver o mapa). É só você ir seguindo as placas. O trajeto possui um comprimento total de 489m. O local é todo feito de asfalto e tem um acostamento para você caminhar com mais segurança. As barreiras laterais são ótimos para tirar aquela linda foto com o pôr do sol de fundo. 

Quando ir?

O melhor horário ir é no final da tarde, cerca de uma hora antes do pôr-do-sol. Esse é um programa pra fazer em qualquer dia da semana, mas ir no final de semana é ótimo para relaxar a cabeça de uma semana agitada. 

Paisagem Ponte Tancredo Neves
Paisagem da Ponte Brasil/Argentina

História da Ponte Tancredo Neves

A estrutura da Ponte Tancredo Neves foi inaugurada em 29 de novembro de 1985, pelos então presidentes José Sarney e Raúl Alfonsim. Uma estrutura de 489 metros de comprimento, um vão livre de 220 metros, 16.50 metros de largura e 72 de altura. A conclusão ocorreu menos de quatro depois do lançamento da pedra fundamental. A ligação foi chamada de Ponte da Fraternidade, com a mesma intenção na ligação entre os povos que se deu à ponte sobre o rio Paraná o nome de Ponte da Amizade, o Brasil quis homenagear o presidente que morreu sem assumir o cargo, em abril do ano da inauguração da obra, e ela passou a se chamar Ponte Tancredo Neves.

Na época, os presidentes José Sarney e Raúl Ricardo Alfonsín assinaram a Declaração do Iguaçu que deu origem ao Mercosul.

Faça esse passeio e volte aqui pra me contar como foi!

Descubra o lado cool de Foz do Iguaçu • Anfitriã de Foz do Iguaçu

Faça download do checklist:
O que trazer na mala

eu AMO viajar e estou sempre visitando novos destinos. Depois de tantos passeios, aprendi que montar minha mala do jeito certo é essencial para o sucesso da minha viagem.

Este guia é baseado em Foz do Iguaçu, para que você venha visitar a minha cidade com tudo que você precisa para aproveitar ao máximo! Deixe seus dados abaixo para fazer download do material e boa viagem!

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Navegue por tags:

Posts recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Saltos del Monday - Foz do Iguaçu

Giovanna Salvatti
Descubra o lado cool de Foz do Iguaçu
Relações Públicas • Gastronomia • Luxury management

Publicidade

Meus parceiros

Share This
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin