O Zeppelin Old Bar

por | 14/11/2021

Desde os velhos tempos, muitas canções de amor são escritas com uma bela introdução, um enredo contagiante e um final feliz 🎶❤️

Acredito que o “Zeppelin Old Bar” seja uma dessas canções de amor inesquecíveis…

No final de 2008, quando os rolês ainda eram marcados pelo “Orkut”, aconteceu a primeira apresentação artística no palco do “Zé”.

Foi um show de Jazz, organizado pelo Fumê!

O “sistema de som” era apenas uma pequena caixa do lado esquerdo do palco e uma mesa com poucos canais, bem operada pelo Bob.*

Nessa época, o “La Barranca” já havia fechado, não haviam muitos palcos na cidade, começou então um vôo de boa música e descontração.

E a casa amarelinha BOMBOU 🍺🍺

Além do jazz, os primeiros shows foram rock e blues com a Turbo Diesel, o AllStar Project, e o Quarteto, com canja do Robson saxofonista.**

Várias bandas começaram no Zeppelin, como a SoulFunk da Carol Ramalho, a Teleféricu’s do Weldner, a Caiçara, o Spartaco Power trio, etc.

Em 2012 o bar passou por uma reforma que o transformou por completo, porém até hoje os clientes choram pelo fim da varandinha.

Depois disso, o Zeppelin decolou de vez 🚀

Estima-se que em 12 anos, pelo menos 800 mil pessoas tenham passado pelo bar, noivados e festa de casamento já aconteceram por aqui…

Também trouxeram bandas famosas, como a Cachorro Grande, o Acusticos e Valvulados, o Dr. Sin, o Bidê ou Balde, o Supla, entre outros.

O bar chegou a ser um campeão de vendas da Heineken no Paraná, além de ser o primeiro a oferecer a garrafa de 600ml da marca.

E como esquecer da Terça dos Teatros, e dos eventos do “Café com Teatro”?

O Daniel e a Vanessa souberam transformar o Zeppelin em um ambiente muito especial, para os clientes e também para os colaboradores.

Aliás, toda a equipe do Zé trabalha com muita alegria e alguns estão lá desde o início, como a Mari da limpeza e o Rodrigo da portaria.

O que seria desse santuário da música sem o Bobih Dréd, o Café, o Xandão, a Clarice, o Lau e muitos outros que passaram pelo bar.

Apesar das dificuldades, resta uma esperança que esse enredo com tonalidades dramáticas encontre o seu desfecho feliz 🙏 🙏

Para mim, o Zeppelin Old Bar significa muitas coisas, como amor, amizade, resistência, arte, cultura e empreendedorismo…

E para você, o que o Zé significa?Link da campanha: http://vaka.me/1682363

Marcos mora em Foz do Iguaçu e é um explorador apaixonado da cidade. Concedeu seus textos para serem compartilhados aqui no meu blog

Faça download do checklist:
O que trazer na mala

eu AMO viajar e estou sempre visitando novos destinos. Depois de tantos passeios, aprendi que montar minha mala do jeito certo é essencial para o sucesso da minha viagem.

Este guia é baseado em Foz do Iguaçu, para que você venha visitar a minha cidade com tudo que você precisa para aproveitar ao máximo! Deixe seus dados abaixo para fazer download do material e boa viagem!

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Navegue por tags:

Posts recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Saltos del Monday - Foz do Iguaçu

Giovanna Salvatti
Descubra o lado cool de Foz do Iguaçu
Relações Públicas • Gastronomia • Luxury management

Publicidade

Meus parceiros

Share This
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin