O OVER – Memórias dos lanches na madrugada em Foz do Iguaçu

por | 4/11/2021

Os baladeiros de plantão sabem que o lanche no fim da noite é essencial, tanto para curar a bebedeira, quanto para uma resenha do rolê.

Nossa tradição de lanches noturnos vem dos tempos do Brasão, do Pelicanos e do Xis-kão, nas décadas de 70, 80 e 90, respectivamente.

Como sou moço, só frequentei o OVER 😁

Inaugurado em 1993, o Overdog foi uma ideia do Maurício e da Léia, que vieram de Londrina para criarem aqui suas receitas de sucesso.

Quem nunca provou os sanduíches icônicos como o Scooby, o Pluto ou o Mutley? 🌭🌭

A Dona Léia criou os molhos em casa, com os amigos sendo os cobaias. Pelo jeito, acertou em cheio, a julgar pelos números do fã clube.

O terreno pertencia ao Sr. Paulo Mac Donald, mas foi adquirido pelo Maurício anos depois, com a intermediação do Sr. Victório Basso.

Com uma localização estratégica, pertinho da  Agência Tass e do Alquimia, era uma espécie de oásis na volta do antigo La Barranca 🎸❤

Estima-se que 70% dos clientes frequentam a lanchonete há mais de 10 anos, às vezes por indicação dos pais, que namoravam no Over.

São muitas histórias no estacionamento…

Pioneiros no delivery e no uso do pisca alerta para chamar o garçom, o estabelecimento faz parte do patrimônio gastronômico da cidade.

E hoje, Dia Nacional do Cachorro-quente, é a oportunidade ideal para curtirmos as delícias feitas com carinho por este time fantástico:

A Nayana, o Weldner, a Ana Lúcia, a Noeli, a Vilma, o Lucas, o Romualdo, o Adrian, o Júnior, o Alfredo, a Leticia, a Júlia, a Perla e Fernanda.

Uma verdadeira Overdose de sabor 😋

(Ou de amor?)

O OVER – Memórias dos lanches na madrugada em Foz do Iguaçu

Marcos mora em Foz do Iguaçu e é um explorador apaixonado da cidade. Concedeu seus textos para serem compartilhados aqui no meu blog

Faça download do checklist:
O que trazer na mala

eu AMO viajar e estou sempre visitando novos destinos. Depois de tantos passeios, aprendi que montar minha mala do jeito certo é essencial para o sucesso da minha viagem.

Este guia é baseado em Foz do Iguaçu, para que você venha visitar a minha cidade com tudo que você precisa para aproveitar ao máximo! Deixe seus dados abaixo para fazer download do material e boa viagem!

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Navegue por tags:

Posts recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Saltos del Monday - Foz do Iguaçu

Giovanna Salvatti
Descubra o lado cool de Foz do Iguaçu
Relações Públicas • Gastronomia • Luxury management

Publicidade

Meus parceiros

Share This
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin