O CASARÃO DA QUINTINO, Foz do Iguaçu

por | 9/11/2021

Construído em 1952, na gestão do prefeito Sr. Guaraná de Menezes, esse edifício foi o nosso primeiro e único mercado municipal 🛒🔝

Na verdade, ele funcionava como um açougue público, onde qualquer cidadão podia vender a sua produção, ficava muito mais em conta.

Nessa época não haviam supermercados, tudo era escasso e com preços exorbitantes, então foi importante para as famílias de baixa renda.

O trabalho era realizado pelos funcionários da prefeitura, que se revezavam entre a limpeza, o atendimento e a administração do local.

Além do açougue público, abrigou também a primeira sede da Fundação Cultural, a Codefi, a Casa do Teatro, e atualmente é o FOZHABITA.

O prédio ainda permanece com todas as suas características originais, as paredes robustas de alvenaria e janelas em arco pleno e ogival.
Foi uma obra do carpinteiro Sr. Waldemar Rodrigues da Silva, muito bem feita! 👏👏👏

Marcos mora em Foz do Iguaçu e é um explorador apaixonado da cidade. Concedeu seus textos para serem compartilhados aqui no meu blog

Faça download do checklist:
O que trazer na mala

eu AMO viajar e estou sempre visitando novos destinos. Depois de tantos passeios, aprendi que montar minha mala do jeito certo é essencial para o sucesso da minha viagem.

Este guia é baseado em Foz do Iguaçu, para que você venha visitar a minha cidade com tudo que você precisa para aproveitar ao máximo! Deixe seus dados abaixo para fazer download do material e boa viagem!

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Navegue por tags:

Posts recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Saltos del Monday - Foz do Iguaçu

Giovanna Salvatti
Descubra o lado cool de Foz do Iguaçu
Relações Públicas • Gastronomia • Luxury management

Publicidade

Meus parceiros

Share This
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin