“O Borracharia Pub”, Foz do Iguaçu

por | 12/11/2021

A Vila Yolanda é um dos “points” da galera que curte o bom e velho Rock and Roll, misturado com muita resenha e cerveja de garrafa 🤘🍺

Essa tradição que começou com o Bodega Bar, seguiu com o Bar Palhaço, o Borracharia Pub, o Terceiro Pub, o Zeppelin Old Bar, o Ostra, etc.

Mas na minha opinião, o Borracharia Pub foi o lugar mais “descolado” de todos os tempos do nosso planeta, posso explicar o porquê.

Era início de 2006, o auge do Park City, da Ono Music Hall, quando quatro amigos resolveram abrir o estabelecimento dos seus sonhos:

O Klebão, o Adilson, o Palô e o Rafa…

Além da “broderagem”, tinham cerveja gelada, campeonato de sinuca, shows de rock, torneio de playstation, jogos de futebol e muito mais.

Dizem que o nome é uma referência a música “Borracho y Loco” dos Enanitos Verdes, mas o ambiente também lembrava uma borracharia.

O pico era tão descontraído que quando lotava, os amigos simplesmente pulavam para dentro do balcão para darem uma força 🙌

Porém, a maior contribuição, talvez tenha sido o pioneirismo em oferecer um espaço regular para shows ao vivo, na Vila Yolanda.*

Nessa época, o Zé ainda não existia…

Então, várias bandas foram lançadas no palco do Borracharia, como a Corleone, a Epidemic!

Também lembro de ter ouvido por lá a Lipstick, o Poronga Joke, o Rafatata, a Radio Mecânica, a Rosa Acústica, entre outras.

Aliás, antes de abrirem as portas, o vocalista do Camisa de Vênus “Marcelo Nova” esteve lá, para abençoar o palco (foto) e DEU BOM!

Foi o primeiro da região com uma forte pegada universitária, tinha até um Peter Pan por alí…

E como esquecer do maravilhoso caldinho de piranha, que ajudou a aquecer muitas noites frias da nossa tríplice fronteira 🐟🔥

Por fim, deixo um agradecimento em nome de todos, a única colaboradora que ficou com eles do início ao fim do rolê, a garçonete Giselda.

Muito obrigado 🙏

Equipe Borracharia Pub (2006 – 2008)

Marcos mora em Foz do Iguaçu e é um explorador apaixonado da cidade. Concedeu seus textos para serem compartilhados aqui no meu blog

Faça download do checklist:
O que trazer na mala

eu AMO viajar e estou sempre visitando novos destinos. Depois de tantos passeios, aprendi que montar minha mala do jeito certo é essencial para o sucesso da minha viagem.

Este guia é baseado em Foz do Iguaçu, para que você venha visitar a minha cidade com tudo que você precisa para aproveitar ao máximo! Deixe seus dados abaixo para fazer download do material e boa viagem!

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Navegue por tags:

Posts recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Saltos del Monday - Foz do Iguaçu

Giovanna Salvatti
Descubra o lado cool de Foz do Iguaçu
Relações Públicas • Gastronomia • Luxury management

Publicidade

Meus parceiros

Share This
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin