Monalisa Paraguay – Curiosidades sobre sua história

por | 3/08/2021

Conheça algumas curiosidades sobre a história do Faisal Hammoud, fundador do Shopping Monalisa Paraguay.

Em 1972, Faisal Hammoud saiu do Líbano e veio para o Brasil. Primeiramente ele chegou em São Paulo, depois veio para Ciudad del Este, Paraguai, numa viagem de carro em 3 dias e 2 noites.

Fundador da Monalisa
Faisal Hammoud sendo nomeado cônsul honorário da França em Ciudad del Este

Ele tinha combinado de viajar junto com um amigo, porém, seu amigo não pôde viajar naquele dia. Então, Faisal foi até uma banca, comprou um mapa e pediu para que seu amigo mostrasse qual era o melhor caminho para chegar em Ciudad del Este.

Quando ele chegou ele logo encontrou a esquina onde iria construir a Monalisa.

Na época, Ciudad del Este não era tão visitada como é nos dias de hoje. O movimento que a cidade tinha era mais noturno. Sendo assim, Hammoud teve a ideia de enfeitar a fachada da Monalisa, deixando-a bem iluminada. Ele quis fazer isso para chamar atenção dos visitantes que iam no Cassino Acaray.

Shopping Monalisa Paraguay
Shopping Monalisa Paraguay

Outra estratégia utilizada por ele foi oferecer degustação de Wisky, pois né época existiam muitos Wiskys falsificados. Isso ajudou muito a Monalisa fortalecer a sua imagem, pois lá é fendido somente Wisky original.

Uma curiosidade sobre o Sr. Faisal, é que ele é apaixonado por obras de arte, especialmente as europeias. Por isso, ele quis montar uma galeria na Monalisa, onde é feito uma curadoria das artes quando viaja para a Europa. Além disso, na galeria, há um especialista em obras que conversa com os visitantes sobre as peças.

O sucesso

Atualmente a Monalisa é considerada um dos maiores shoppings de Ciudad del Este e está sempre prezando pela qualidade de seus produtos, focando sempre nos produtos mais modernos, maiores lançamentos do mercado e maiores marcas do mundo como: Calvin Klein, Adidas, Dior, Gucci, Apple, Chanel, GoPro, Canon, Sony, Carolina Herrera e muitas outras marcas renomadas no mundo inteiro.

Descubra o lado cool de Foz do Iguaçu • Anfitriã de Foz do Iguaçu

Faça download do checklist:
O que trazer na mala

eu AMO viajar e estou sempre visitando novos destinos. Depois de tantos passeios, aprendi que montar minha mala do jeito certo é essencial para o sucesso da minha viagem.

Este guia é baseado em Foz do Iguaçu, para que você venha visitar a minha cidade com tudo que você precisa para aproveitar ao máximo! Deixe seus dados abaixo para fazer download do material e boa viagem!

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Navegue por tags:

Posts recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Saltos del Monday - Foz do Iguaçu

Giovanna Salvatti
Descubra o lado cool de Foz do Iguaçu
Relações Públicas • Gastronomia • Luxury management

Publicidade

Meus parceiros

Share This
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin