JAR, uma joalheria misteriosa

por | 7/05/2018

No curso de mercado de luxo que fui convidada pra fazer em Paris, um dos meus professores comentou sobre esse joalheiro. Depois disso, a única coisa que eu conseguia pensar era: “Preciso conhecer esse tal de Joel Arthur Rosenthal!” 

Foi dificílimo conseguir informações sobre este ousado designer de jóias, que tem uma sala “fantasma” na Place Vendôme. É isso mesmo, a loja fica em um dos lugares com o metro quadrado mais caro do mundo.

Apesar da incrível localização, a loja não dispõe de nada na vitrine e nem abre as portas pra quem quiser entrar: atende pouquíssimas clientes, com horário marcado e por indicação.

O JAR, como é conhecido pela sua clientela, produz uma média de 70 peças por ano e normalmente fabrica a jóia já pensando na cliente que vai usá-la. Se ele achar que a peça não ficou bem em você, ele pode até se recusar em te fazer a venda, tamanha a preocupação com o trabalho que entrega.

Quer um anel? Provou? Serviu? Pode levar! Não serviu? Não adianta chorar, ele não ajusta. É como o sapatinho da Cinderela.

Enfim, vocês sabem que eu sou super curiosa: basta alguém falar que eu não posso fazer alguma coisa que eu crio mil motivos para querer provar o contrário, né!? Você também não é assim? 😀

A Primeira Tentativa

Descobri que o joalheiro tem uma loja de perfumes, que por sinal também só atende com horário marcado. Marquei e lá fui eu. Lá, fiz minha primeira tentativa: tentei convencer a atendente de que eu queria conhecer o JAR, mas de nada adiantou.

Perguntei a ela: “E como faço para ver as peças que ele faz?” Ela, gentilmente, me explicou que ele não está interessado em novas clientes, mas que eu podia deixar meu e-mail para quando tiver uma exibição.

Fiquei super contente, deixei meu e-mail, telefone e tudo mais. Então perguntei quando seria a próxima exposição e ela me respondeu: “Ele fez uma em 2002 em Londres, só para convidados, uma outra no Metropolitan, em NY no ano de 2013. Bom… acho que deve demorar um pouco pra fazer outra. Talvez em 2023?”

A Segunda Tentativa

Procurei tudo, em todo canto, sobre essa exibição que ele realizou em New York. Descobri o nome de algumas pessoas que estiveram presentes e tentei entrar em contato com elas para ver se conseguia mais alguma informação que me levasse até ele e suas peças.

O único que me respondeu foi o Rafael Lupo Medina, gemólogo formado pelo GIA – Gemological Institute of America, que já teve a honra de conhecer o misterioso joalheiro. 

E não só encontrou como recebeu um dos maiores elogios que alguém da sua área pode receber. O JAR disse a ele que “nunca havia conhecido uma pessoa que conhecesse de jóias como ele”. Dá pra acreditar? O cara é bom!

Marquei um encontro com o Rafael ali na Cartier e ele me recebeu muito bem. Me contou como foi conhecer o designer de jóias mais exclusivo que o mundo contemporâneo já pôde conhecer.

Você pode achar que estou exagerando, então separei aqui algumas das suas clientes: Lily Safra, Elizabeth Taylor, Elle Macpherson, Barbara Walters, Ann Getty, Mary Pinault e Jo Carole Lauder.

Impressionante, não é?

Diane von Fürstenberg, uma das mais importantes estilistas e criadoras de moda das décadas de 70 e 80, já chegou a declarar que o JAR é o Fabergé do nosso tempo. “That’s what I call luxury!”

Eu ainda não consegui um encontro com ele. De vez em quando abro minha caixa de e-mail com alguma esperança, mas já sei que só devo aguardar esse convite lá por 2023. 😀 

Beijos e qualquer coisa, conte comigo!

Giovanna Salvatti

Descubra o lado cool de Foz do Iguaçu • Anfitriã de Foz do Iguaçu

Faça download do checklist:
O que trazer na mala

eu AMO viajar e estou sempre visitando novos destinos. Depois de tantos passeios, aprendi que montar minha mala do jeito certo é essencial para o sucesso da minha viagem.

Este guia é baseado em Foz do Iguaçu, para que você venha visitar a minha cidade com tudo que você precisa para aproveitar ao máximo! Deixe seus dados abaixo para fazer download do material e boa viagem!

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Navegue por tags:

Posts recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Saltos del Monday - Foz do Iguaçu

Giovanna Salvatti
Descubra o lado cool de Foz do Iguaçu
Relações Públicas • Gastronomia • Luxury management

Publicidade

Meus parceiros

Share This
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin