Escalada na margem do rio Iguaçu

por | 20/05/2018

Fui escalar com meus amigos em um lugar muito bonito que eu nunca tinha ido, aqui em Foz do Iguaçu, mas no final não consegui escalar pois é muito mais difícil do que se imagina! A escalada aconteceu na margem do rio Iguaçu, que forma as Cataratas do Iguaçu.

Fomos às 8h da manhã e voltamos às 12h, porém duração depende da turma que você for e dos lanchinhos que vai levar, leve na mochila uns petiscos e garanto que não vai querer voltar pra casa tão cedo.

Escalada na margem do rio Iguaçu
Escalada a margem do rio Foz do Iguaçu

Onde é e como chegar na escalada na margem do rio?

Na avenida das Cataratas, um pouco antes do hotel Canzi tem uma placa escrito Parque das Aves a 500m, vire a direita depois da placa (seta pro lado).

Para chegar no destino final, você vai precisar passar por uma área privada. Por isso, peça autorização para o Nico, proprietário do local. Você vai chegar no portão da casa do Nico. De “Oi” e seja simpático, peça com gentileza permissão para acessar. Contribua com 5 reais e agradeça.

Siga a trilha até onde conseguir e depois se prepare para passar embaixo da cachoeira do hotel Canzi, seguir uma trilha de mais 15 minutos e por fim chegar no destino final.

Esse é um passeio totalmente de contato com a natureza, você pode chegar às margens do Rio Iguaçu. Vá preparado e aproveite ao máximo essa experiência. 

Informações importante para a escalada na margem do rio:

A escalada que eu fiz foi totalmente amadora, ou seja, de uma pessoa que é apreciadora de atividades físicas e radicais. Por isso, indico que, caso você queira uma atividade mais profissional, é necessário estar com todos os equipamentos de segurança e uma equipe especializada.

Agora, se você está procurando somente diversão, uma bela paisagem e contato com a natureza, faça da mesma forma que eu fiz.

Dicas:

  • Vá com roupa de ginástica, sapato fechado: tênis ou sapato próprio para trekking.
  • Leve caixinha de som, café, chá, água, bolo de banana, protetor solar, repelente e óculos de sol.
  • Não esqueça de recolher o lixo depois.

Sobre o rio Iguaçu

O rio Iguaçu nasce do encontro do rio Iraí e do rio Atuba, na capital, Curitiba, e segue percorrendo todo o lado leste e oeste do estado, até se encontrar com o rio Paraná.

Uma das responsabilidades que esse rio ocupa, é o de formar uma das mais importantes bacias do Brasil. A Bacia do rio Iguaçu.

Ela abrange os estados do Paraná e Santa Catartina, além de áreas da província de Misiones. No estado do Paraná, ele cobre uma superfície de 57.329 km².

O rio Iguaçu é o mesmo rio das Cataratas do Iguaçu, e que a primeira pessoa a ver essa linda paisagem foi o conquistador espanhol Alvar Nuñes Cabeza de Vaca, a batizando de “Cachoeiras de Santa Maria”, por volta de 1542.

Em 1939, o Parque Nacional do Iguaçu foi criado, e em 1986 a UNESCO concedeu o título de Patrimônio Natural da Humanidade, e hoje abriga uma das 7 maravilhas da natureza, e um dos pontos turísticos mais visitados do mundo.

As Cataratas na Argentina possuem 80% das quedas d’água, e assim como do lado brasileiro, atraem visitantes de todo o mundo.

Descubra o lado cool de Foz do Iguaçu • Anfitriã de Foz do Iguaçu

Faça download do checklist:
O que trazer na mala

eu AMO viajar e estou sempre visitando novos destinos. Depois de tantos passeios, aprendi que montar minha mala do jeito certo é essencial para o sucesso da minha viagem.

Este guia é baseado em Foz do Iguaçu, para que você venha visitar a minha cidade com tudo que você precisa para aproveitar ao máximo! Deixe seus dados abaixo para fazer download do material e boa viagem!

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Navegue por tags:

Posts recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Saltos del Monday - Foz do Iguaçu

Giovanna Salvatti
Descubra o lado cool de Foz do Iguaçu
Relações Públicas • Gastronomia • Luxury management

Publicidade

Meus parceiros

Share This
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin