Cachoeira na Argentina – Salto del Turista

por | 20/05/2018

Descobrindo novos ares na região tri, encontrei uma cachoeira na Argentina, que fica a 40 minutos do centro de Foz do Iguaçu, o Salto del Turista

Ponte de madeira para tirar foto, no Salto del Turista

O local tem este nome particular porque os poucos visitantes que chegam são, em sua maioria, turistas que procuram lugares naturais fora da oferta turística comercial que esta cidade oferece. O local está localizado em uma área de 2.000 hectares e na divisa com a Reserva Natural Militar da Península de Puerto.

Você vai encontrar um lugar tranquilo e natural com um mínimo de manutenção em bom estado e facilitando o trajeto graças às escadas com corrimão de linga, trilhas de terra e degraus de madeira, trilhas de vários metros que margeiam o riacho do meio nos levando vários metros para dentro da selva . Aqui, também, militares são frequentemente vistos fazendo exercícios e treinamento.

Sobre o passeio

Nível de dificuldade: médio. Você precisa descer cerca de 7 minutos de escadaria de pedra para chegar.

Se tiver um espírito mais aventureiro, há um lugar bem legal pra acampar e passar a noite por ali.

Você pode ficar o tempo que quiser mas, no tempo que levar para chegar ao local, com cerca de 2 horas será o suficiente para curtir o local e tirar lindas fotos embaixo da cachoeira.

Cachoeira na Argentina. Mulher tirando foto em cima de uma ponte de madeira
Cachoeira em Puerto Iguazú, Argentina

Lembrando que não há sanitários no local, eles serão cercados por mata nativa.

É importante levar consigo uma bolsa de mão para guardar o lixo e não deixar lixo no local.

Dica de ouro: quanto mais cedo for, menos pessoas vão ter na cachoeira. Espante a preguiça: coloque o despertador pra te acordar bem cedinho e vai ter a chance de ter uma cachoeira toda sua, só para você! Outra vantagem de ir logo de manhã é que o sol bate bem em cima e tudo fica ainda melhor.

Como chegar nessa cachoeira na Argentina?

Para chegar o Salto del Turista Saia da rodovia 12 (aquela que vem da ponte Tancredo Neves, na tríplice fronteira) e pegue o primeiro semáforo à direita.

Cruze a Avenida Possadas (NÃO ENTRE NELA) e continue indo reto até a entrada para a cachoeira, que fica na próxima rua à esquerda.

Salto del turista. Foto perto das cachoeiras
Salto del Turista

Logo à frente, você verá uma bifurcação. Nela, vire à esquerda.

Passe pela polícia (uma casa bonitinha de tijolinho à vista) e siga em frente.

Passe por uma ponte e continue reto por mais ou menos uns 2 km, até uma casa verde (na foto abaixo). Depois vire à direita e siga em frente por mais uns 2 km.

Quando surgir uma bifurcação, entre na entrada da direita e siga em frente por mais 500 m até uma placa. Clique aqui e veja o mapa de como chegar.

Pronto.Você chegou!

Vou colocar aqui um mapa com as coordenadas, para ajudar você a chegar lá.

Descubra o lado cool de Foz do Iguaçu • Anfitriã de Foz do Iguaçu

Faça download do checklist:
O que trazer na mala

eu AMO viajar e estou sempre visitando novos destinos. Depois de tantos passeios, aprendi que montar minha mala do jeito certo é essencial para o sucesso da minha viagem.

Este guia é baseado em Foz do Iguaçu, para que você venha visitar a minha cidade com tudo que você precisa para aproveitar ao máximo! Deixe seus dados abaixo para fazer download do material e boa viagem!

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.