A Barragem do Parque, Foz do Iguaçu

por | 20/11/2021

No início, toda a energia elétrica consumida na região do Parque Nacional era produzida pelo nosso querido país vizinho, a Argentina.

O presidente Getúlio Vargas, de passagem por aqui para inaugurar o Aeroporto do Gresfi, não curtiu nem um pouco saber dessa situação…

Ele ordenou a construção imediata da primeira hidrelétrica do interior do Paraná, a “Usina São João”, obra executada pela Companhia Mineira Dolabela e inaugurada em 1942.

E para controlar o fluxo da água a passar pelas turbinas, foi construída uma linda barragem no meio da floresta, que existe até hoje no Parque Nacional do Iguaçu.🔝⚡

Marcos mora em Foz do Iguaçu e é um explorador apaixonado da cidade. Concedeu seus textos para serem compartilhados aqui no meu blog

Faça download do checklist:
O que trazer na mala

eu AMO viajar e estou sempre visitando novos destinos. Depois de tantos passeios, aprendi que montar minha mala do jeito certo é essencial para o sucesso da minha viagem.

Este guia é baseado em Foz do Iguaçu, para que você venha visitar a minha cidade com tudo que você precisa para aproveitar ao máximo! Deixe seus dados abaixo para fazer download do material e boa viagem!

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Navegue por tags:

Posts recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Saltos del Monday - Foz do Iguaçu

Giovanna Salvatti
Descubra o lado cool de Foz do Iguaçu
Relações Públicas • Gastronomia • Luxury management

Publicidade

Meus parceiros

Share This
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin